Canon EOS Rebel T7i - Vale a pena?

Publicados : 2018-05-02 15:53:54
Categorias: Equipamentos

A linha Rebel da Canon conta agora com seu mais novo integrante na família das DSLR de entrada.  A T7i, com 24MP, utiliza o novíssimo sistema Dual Pixel AF, que oferece autofoco aprimorado. A Canon Rebel T7i compartilha alguns recursos da sua irmã maior, a EOS 77D. Tem o mesmo sensor APS-C com 24,2 megapixels, e o processador de imagens DIGIC 7, o que permite que câmera tenha uma gama de ISO mais ampla, se comparado a T6i. Esta câmera foi um pouco além da proposta de câmera de entrada, atendendo ainda melhor ao fotógrafo profissional, também se comprado a T6i. Características principais

  • Sensor APS-C 24MP com desenho Dual Pixel
  • 45 pontos AF
  • Iso 100-25600
  • Wi-Fi embutido com Bluetooth e NFC
  • Vídeo Full HD 1080p em até 60 fps com estabilizador
  • LCD traseiro articulado
  • Preço médio só corpo R$ 3900,00 (no Brasil)

Corpo da câmera e ergonomia A pegada é muito confortável, com todos os controles à mão. A Canon Rebel T7i tem um designer padrão das DSLR, embora seja pequena e com apenas 485 gramas de peso, com dimensões de 131 X 100 X 76 mm.

A T7i apresenta seletor único de comando de funções na parte superior da câmera. Tem boa aderência e permite precisão ao utilizar. Outros botões na parte superior controlam o modo de foco automático, ISO e botões de exibição. Na parte traseira da câmera tem uma ótima tela articulada touchscreen. O LCD com 1.040.000 pixels é muito versátil, e tem luz bastante competente, permitindo uma visualização satisfatório mesmo sob a luz do sol intenso. O visor ocular tem cobertura de 95%, já esperado para uma DSLR de entrada. A t7i tem um ótimo designer, com todos os botões a mão, e tela sensível ao toque muito competente, bastante agradável de usar. Teste prático O sensor APS-C com 24,2 megapixel tem um funcionamento excelente. Com distância focal de 1.6X, captura ótimas imagens, com grande nível de detalhes, mesmo com filtro para redução de ruídos sendo aplicado desde os níveis de ISO mais baixo. ISO A Rebe T7i tem nativamente ISO 100 a 25600 podendo expandir para 51200. Mas que devido ao tamanho do sensor na prática se torna inútil devido ao ruído em demasia. Porém em ISO alto nas faixas convencionais o resultado é satisfatório. O balanço de branco automático tem tendência aos tons azuis. Mas fotografando em RAW isso não será um problema.

 

Percebemos que com até ISO 3200 temos uma imagem ainda dentro do razoável. A partir daí a granulação é exagerada. As imagens produzidas pela T7i tem excelente contraste, que mesmo no modo totalmente automático produz imagens muito agradáveis. Conseguimos perceber riqueza de detalhes até ISO 800, e a partir daí haverá uma considerável degradação.

Álbum Encadernado

Sistema de Autofoco - Uma evolução considerável. A câmera Canon EOS T7i é a primeira Rebel a ter um sistema de autofoco de 45 pontos. Na prática o uso deste sistema proporciona um foco rápido e com muita precisão. É uma grande evolução com relação aos modelos anteriores. Outro ponto interessante é que você você poderá selecionar pontos de também pelo tela de LCD.

Leitura e exposição. O sensor RGB +IR com 7560 pixels, realiza leitura e exposição correta a maioria das vezes, com leve tendência a superexposição. Porém temos um atalho para o comando de compensação EV, muito prático e de acesso rápido para até -/+ 5 pontos. O DIGIC 7  é uma evolução enorme com relação a EOS Rebel T6i

Este processador de última geração implantando na Canon EOS T7i, por si só já compensa o investimento. Resulta em uma câmera muito rápida, equivalente a modelos intermediários como a EOS 77D. Você conseguirá registrar a 6 quadros por segundos imagens em RAW.  O que é fantástico para a proposta deste modelo de câmera. O buffer que no modelo anterior armazenava até 6 quadros, agora passou a 24 quadros. Isso vai te proporcionar bastante segurança ao fotografar cenas dinâmica, garantindo que dificilmente o momento deixará de ser registrado por falta de capacidade do processador. Conexão sem fio wi-fi, bluethoot e NFC  Mais um recurso aprimorado e com muitas possibilidades, desde controlar a câmera remotamente até transferir imagens para o celular, computador, tablet entre outros, de forma automática, deixando os dispositivos totalmente integrados como se fosse um equipamento só. 

Vídeo Não tem ainda o resolução 4K. Mas tem full HD 19200 x 1080 a 60 fps. Mas com excelente performance, graças ao novo processador a aos seus 45 pontos de foco com Dual Pixel. Focagem simplesmente impressionante. Conta ainda com entrada para microfone e saída HDMI. Para aqueles que pretendem utilizam esta câmera dedicada a vídeo, certamente ficarão satisfeitos com o desempenho. Vale a pena? Nossa opinião é que sim, vale muito a pena. Tanto para aquele fotógrafo iniciante quanto para o avançado, terá um excelente equipamento. Moderno, versátil, com conectividade e de alta qualidade contando com recursos embarcados que somente modelos intermediários tem.

Álbum Encadernado

Compartilhe este conteúdo

Adicione um comentário

 (com http://)