Dúvidas?

Portfólio - Como explorar melhor esta ferramenta de vendas

Publicados : 2018-05-09 11:17:46
Categorias: Dicas de fotografia , Marketing p/ fotógrafo

Qual impressão você quer passar ao seu cliente, quando ele te visitar pela primeira vez?

Um dos principais fatores para o cliente identificar quem é você é pela qualidade dos seus álbuns de mostruário.

A maioria dos fotógrafos atendem preferencialmente a um nicho específico de mercado, aonde seleciona-se o cliente por critérios como quanto ele estaria disposto a investir no seu casamento ou evento, qual o estilo do fotógrafo, entre outros.

A primeira impressão é a que fica.

Tenha em mente que seu cliente é uma pessoa como você. Quando vamos comprar uma roupa por exemplo, tem aquela que nos encantou na vitrine. Mas está caro. Acabamos experimentando vários outros modelos mais em conta. Mas no final o que acabamos levando é aquela que nos "fisgou" para dentro da loja.

Seu cliente será seduzido, e por impulso, com forte apelo emocional pela beleza do álbum, fechará com o que tem de melhor no seu estúdio. O "pior" que pode acontecer é ele admirar muito o belíssimo exemplar do seu mostruário principal, e acabar fechando com você um plano mais simples.

Lembre-se que, o seu concorrente vai ter um material excelente para mostrar a ele. Pense nisso... O que normalmente define um contrato de fotografia é o seu mostruário. Tenha um super álbum para encantar, e se a condição do cliente não permitir, "tire da manga" aquele álbum menor, menos páginas, mas também bonito e caprichado O primeiro cativou o coração, o segundo cativou o bolso. O contrato vai ser seu, é só correr para o abraço!

Álbuns encadernados profissionais. Catálogo

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